Antes da abertura dos portões da casa, uma grande fila já estava formada na rua Álvaro Alvim. Entre os fãs cariocas a expectativa era grande, uma vez que, para muitos, seria a primeira vez de muitos ali presentes em um show da banda. Poucas eram aqueles que tinham viajado para São Paulo em passagens anteriores do grupo pelo país.
Uma vez abertos os portões, os fãs foram entrando com calma e procurando pelo melhor lugar. Para muitos, seria o primeiro show visto no Teatro Rival, que por suas características tornaria o show bem intimista, pela proximidade entre pista e palco. Para aqueles que gostam de guardar recordação do show, duas camisas oficiais da banda com as datas da turnê latino-americana estavam à venda.
O show, marcado para às 20h30, começaria com poucos minutos de atraso. Quando a intro Wildfire, Part III - Wildfire Town, Population 0 começou a tocar, os cerca de 500 fãs presentes foram ao delírio. Logo em seguida a banda entrou no palco para executar a faixa de abertura do último cd, Only The Broken Heart (Make You Beatiful), para em sequência emendar uma das músicas mais esperadas da noite. Trata-se de Black Sheep, com sua introdução melódica marcante pelo dueto de guitarra e teclado.
A banda formada por Tony Kakko nos vocais, Elias Viljanen na guitarra, Henrik Klingenberg nos teclados, Marko Paasikoski no baixo e Tommy Portimo na bateria apresentaria um setlist focado em seu último álbum de estúdio, como as faixas Alone in Heaven, Shitload of Money, The Day, I Have A Right, Losing My Insanity e Cindeblox.
Além dessas músicas, a banda também tocou outras que para muitos fãs não poderiam faltar numa apresentação do Sonata Arctica. Entre elas, The Gun, presente no Ep Takatalvi, Replica, Tallulah, e Fullmoon. Estas duas últimas merecem um destaque: a primeira por ser uma bela balada e que antes de ser executada, Tony Kakko ter brincado com a platéia ao dizer que sempre que tocam essa canção boa parte dos homens aproveitam para ir beber alguma coisa e que só as garotas ou os casais que permanecem nos seus lugares cantando a música. Já Fullmoon, um dos "hinos" da banda foi desde seu início cantada em uníssono por todos ali presentes.
Durante todo o show, o vocalista Tony Kakko se mostrou como um verdadeiro frontman, interagindo com o público, pedindo palmas. Porém, por duas ocasiões durante a apresentação, Tony teve de mostrar mais sério ao pedir para uma fã que se encontrava num setor superior da casa de show para que parasse de filmar a apresentação. Mas nada que pudesse atrapalhar o andamento do show e a alegria da banda se tocar pela primeira vez na cidade.
Aqueles que foram ver a apresentação do Sonata Arctica, saíram felizes por terem presenciado o primeiro show de uma das principais bandas do power metal melódico mundial e com a esperança de vê-los em futuras passagens pela cidade. Porém, a sensação também foi de que outras canções poderiam ter sido tocadas na apresentação, canções essas que representam a real marca da banda.
Setlist:
- Intro - (Wildfire, Part III - Wildfire Town, Population 0)
- Only the Broken Hearts (Make You Beautiful)
- Black Sheep
- Alone In Heaven
- Shitload of Money
- The Gun
- The Day
- I Have a Right
- Broken
- Paid in Full
- The Last Amazing Grays
- Tallulah
- Losing My Insanity
- FullMoon
- Replica
- Cinderblox
- Don't Say a Word - (with Vodka Outro)
Nenhum comentário:
Postar um comentário